quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Descubra o que está causando sua acne pela área onde aparece e como tratá-la


Em uma pesquisa recente revelada pela Women’s Health, 56% das leitoras de conteúdo feminino de saúde admitiram sempre ter uma espinha ou duas de vez em quando. A revista descobriu cinco dos gatilhos mais surpreendentes, mapeando precisamente onde eles se escondem em seu rosto e como remediá-los rapidamente. Então, se você tem acne e espinhas, perceba onde elas se concentram.
Causas da acne no rostoAcne cística no queixo e maxilar
Possível causa 1: Estresse
Ele estimula hormônios andrógenos, que mexem com as glândulas de óleo, causando acne hormonal em seu queixo. E não estamos ajudando a nós mesmas: “mulheres estressadas quando estão tensas, muitas vezes, não conseguem conter o hábito de espremer espinhas", diz a dermatologista e psiquiatra Amy Wechsler.
Solução: Para aliviar o estresse, inspire lentamente pelo nariz e expire pela boca. Se concentrar na respiração reduz a ansiedade e a frequência cardíaca.
Possível causa 2: Dieta
Especialmente, se você também tem erupções vermelhas que coçam. Açúcar e carboidratos refinados são aliados no crime, que visam diretamente o seu queixo. Se você tem erupções vermelhas e coceira, o culpado na culinária, provavelmente, seja a levedura. É uma condição chamada acne rosácea que pode estar relacionado a uma reação à leveduras nos folículos pilosos, diz Dennis Gross, dermatologista.
Solução: Gatilhos alimentares podem ser difíceis de isolar, por isso os dermatologistas sugerem você corte uma suspeita de alimento que você come regularmente de cada vez (como iogurte, massa, shakes de proteína com soro de leite, ou pão branco), para ver se há qualquer alívio dentro de uma a três semanas.


Acne ao longo de sua zona T

Possível causa 1: Poluição
Partículas de fuligem e outros líquidos em suspensão no ar penetram na pele, obstruindo os poros e provocando espinhas vermelhas. E mais: gases nocivos podem causar uma reação química com óleos naturais da sua pele, alterando a sua consistência, formando uma cera que são uma das causas das espinhas brancas.
Solução: Invista em produtos para limpeza da pele, como tônicos adstringentes e esfoliantes, além do sabonete facial usado diariamente. Tratamentos de limpeza de pele mais profunda, feitos profissionalmente e com mais abrasão, são indicados a cada 6 meses, pelo menos.
Possível causa 2: Clima
As variações de combinação da temperatura do ar com a umidade, podem causar ressecamentos e descamação sobre as paredes dos poros. Toda vez que a mudança climática é muito drástica, causando suor excessivo ou pele excessivamente seca, você pode sofrer com pequenas espinhas.
Solução: Se a umidade é o seu gatilho, use um hidratante livre de óleo. Para dias de clima seco, opte por um produto mais cremoso.

Acne na testa e ao redor da linha do cabelo

Causa provável: Exercícios
Um inimigo sorrateiro, no caso dos atletas, é limpar sua testa com as mãos ou uma toalha. Quando sujas podem transferir bactérias para o seu rosto, no entanto, até mesmo o atrito de uma toalha limpa pode causar inflamação.

Solução: Troque suas roupas de ginástica e use o chuveiro imediatamente após um treino. Isso significa lavar o rosto com sabonete específico. E tente não exagerar na maquiagem de todo dia para ir ao trabalho. Opte por versões não oleosas.


Fonte: Camila Silva



0 comentários:

Postar um comentário